Sem comentários

As melhores praias de Portugal com Bandeira Azul

Praia de Odeceixe – Aljezur

Um dos melhores planos para um verão em grande é percorrer de cima a baixo a costa alentejana e Vicentina. Se o fizeres, não podes deixar de parar em Odeceixe, Aljezur. Esta vila, cobiçada por muitos na época estival, oferece o melhor do Alentejo. Boa gastronomia, tranquilidade e praia. A praia de Odeceixe tem um mar límpido e tranquilo, um areal fino e vistas magníficas, graças às falésias que a rodeiam. Se este é o teu destino, não te esqueças que o interior desta região também é deslumbrante. Recomendamos-te, por isso, que te aventures pelo Alentejo profundo e descubras a autenticidade do povo alentejano.

Praia de Fontinha – Porto Santo

A ilha de Porto Santo, na Madeira, é um paraíso na Terra e uma das suas praias mais espetaculares é a Praia da Fontinha, a mais próxima do principal núcleo urbano da ilha. O areal estende-se por nove quilómetros, a areia dourada de natureza carbonatada e biogénica oferece uma teor terapêutico e a água límpida de tom turquesa seduzir-te-á de tal forma que não resistirás dar um mergulho.

Praia de Caminha – Caminha

Quando se fala de praia, o Norte de Portugal é normalmente ignorado, mas para contrariar esta tendência dedicamos o número três da nossa lista a este lugar maravilhoso, localizado no Minho. Na freguesia de Caminha, a poucos quilómetros de Espanha, esta praia de areia branca faz as delícias de milhares de pessoasPodes explorar esta praia de todas as formas e feitios: poderás visitar a praia a pé ou, pela ecovia, poderás desfrutar da brisa enquanto realizas um deslumbrante passeio de bicicleta à beira-mar. Para rematar, se gostas de zonas verdes não ficarás desiludido ao explorar a tranquila Mata do Camarido, que se encontra mesmo ao lado.

Praia da Comporta – Comporta

Também na Costa Azul, entre o Rio Tejo e Sines, podemos encontrar uma das mais procuradas do país: a praia da Comporta. O seu areal fino e extenso combina-se com um sistema dunar de grande interesse paisagístico e ambiental, criando um ambiente espectacular para quem procura a melhor praia deste verão. Se procuras mais sossego, não muito longe da Comporta poderás encontrar a Praia de Galapinhos, que já foi considerada a melhor praia da Europa e que é o destino perfeito para quem procura tranquilidade.

Praia do Camilo – Lagos

Na região do Algarve, na cidade de Lagos, encontra-se uma das praias mais bonitas do Sul do país, a Praia do Camilo. A dimensão da praia é bastante reduzida, mas aquilo que lhe falta em tamanho compensa com a sua magnífica paisagem. O acesso pedonal é realizado por uma escadaria com mais de 200 degraus, mas antes de dares o primeiro passo em direcção ao oceano contempla a paisagem. Se não o fizeres não te preocupes, porque enquanto realizas a tua viagem heróica até ao areal terás vários patamares de descanso onde poderás aproveitar as vistas de cortar a respiração.

Blue Acres® Portugal sugere consideração a este artigo, na Costa de PrataOeste de Portugal. A Silver Coast, famosa pelas praias de PenicheBaleal, Foz do Arelho, entre outras, conhecidas pela prática de desportos como surfkitesurfwindsurfjet ski e ainda as actividades de mergulhopesca desportivapesca submarina, etc. A acrescentar, o belíssimo arquipélago das Ilhas BerlengasEstelas e Farilhões que, desde 30 de Junho de 2011 foi considerada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, tornando-se Reserva Natural das Berlengas. Também de salientar a beleza pré-histórica do Castelo de Óbidos, a dinâmica diária do mercado da “Praça da Fruta” de Caldas da Rainhae a Lagoa de Óbidos, influente e marcante na ecologia local. Lembre-se que a Blue Acres® Portugal media a compra e venda de propriedades nesta região. Moradiasapartamentosterrenosprédios, etc. Caso o imóvel que procura não se encontre listado neste site, não hesite em contactar-nos: T. 917 440 326 | info@blueacres.pt