Sem comentários

Quanto vale uma Árvore

Uma Árvore pela Floresta 2019

Os CTT e a QUERCUS voltam, pelo sexto ano consecutivo, a ser parceiros na iniciativa “Uma Árvore pela Floresta”. Esta parceria, que vai na sexta edição, permite florestar com espécies autóctones diversas Áreas Protegidas e Matas Nacionais do nosso País, em particular as zonas mais afetadas pelos incêndios.

Na edição de 2019 estará à venda um kit, um medronheiro, por 3,50 €, que pode ser adquirido em 400 Lojas CTT espalhadas por todo o País.e na Loja Online em www.ctt.pt , com portes grátis para território nacional.

Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, que serão plantadas em Áreas Protegidas e Zonas Classificadas do território nacional na primavera de 2020. Desde o início do projeto já foram plantadas cerca de 90 mil árvores.

Para plantar uma árvore basta comprar um kit “Vale Uma Árvore” numa Loja CTT, ou em  CTT.pt. Registe em seguida a árvore com o código autocolante do kit, sendo possível acompanhar o crescimento da árvore durante cinco anos em http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/. A árvore é plantada até à primavera do ano seguinte à compra do kit.

Os participantes na iniciativa são convidados a juntar-se às ações de plantação, em regime de voluntariado, mediante inscrição prévia no site http://umaarvorepelafloresta.quercus.pt/ ou através do e-mail voluntarios@quercus.pt. A plantação é organizada no terreno pela Quercus, em colaboração com o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A Blue Acres® Portugal participa nesta iniciativa

Se há coisas que não podemos mudar, haverá concerteza outras que podemos fazer. É uma questão de ATITUDE!

Um grande Bem Haja a esta iniciativa da Quercus e CTT. Parabéns!

Blue Acres® Portugal sugere consideração a este artigo, na Costa de PrataOeste de Portugal. A Silver Coast, famosa pelas praias de PenicheBaleal, Foz do Arelho, entre outras, conhecidas pela prática de desportos como surfkitesurfwindsurfjet ski e ainda as actividades de mergulhopesca desportivapesca submarina, etc. A acrescentar, o belíssimo arquipélago das Ilhas BerlengasEstelas e Farilhões que, desde 30 de Junho de 2011 foi considerada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, tornando-se Reserva Natural das Berlengas. Também de salientar a beleza pré-histórica do Castelo de Óbidos, a dinâmica diária do mercado da “Praça da Fruta” de Caldas da Rainhae a Lagoa de Óbidos, influente e marcante na ecologia local. Lembre-se que a Blue Acres® Portugal media a compra e venda de propriedades nesta região. Moradiasapartamentosterrenosprédios, etc. Caso o imóvel que procura não se encontre listado neste site, não hesite em contactar-nos: T. 917 440 326 | info@blueacres.pt