Sem comentários

Casas dos centros históricos vão ficar isentas de IMI

Boas notícias quando se fala de Impostos

As casas localizadas nos centros históricos classificadas pela Unesco vão ficar isentas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), pondo assim fim a dúvidas que se arrastavam há dez anos. Estão abrangidas várias cidades do país e as Finanças já começaram a ser notificadas.

A aguardar os efeitos práticos

Há uma década que os moradores dos centros históricos eram obrigados a recorrer aos tribunais para ficarem isentos do pagamento de IMI mas, agora, essa dúvida fica esclarecida.

Entre as isenções, naturalmente Óbidos

Foi enviada aos departamentos de Finanças uma circular que determina esta isenção. Entre as cidades abrangidas estão Guimarães, Porto, Óbidos, Sintra, Elvas, Évora e Angra do Heroísmo.

De milhão em milhão…

De acordo com a RTP, os centros históricos classificados pela Unesco têm cerca de 20 mil edifícios e, nos últimos dez anos, as receitas de IMI cobradas indevidamente representam 5 milhões de euros de receita anual para as câmaras municipais.

Blue Acres® sugere consideração a este artigo, que é da responsabilidade dos respectivos editores (texto e imagem).

Silver CoastCosta de PrataOeste de Portugal famosa pelas praias de PenicheBaleal, Foz do Arelho, entre outras, conhecidas pela prática de desportos como surfkitesurfwindsurfjet ski e ainda as actividades de mergulhopesca desportivapesca submarina, etc. A acrescentar, o belíssimo arquipélago das Ilhas BerlengasEstelas e Farilhões que, desde 30 de Junho de 2011 foi considerada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, tornando-se Reserva Natural das Berlengas. Também de salientar a beleza pré-histórica do Castelo de Óbidos, a dinâmica diária do mercado da “Praça da Fruta” de Caldas da Rainha e a Lagoa de Óbidos, influente e marcante na ecologia local. Lembre-se que a Blue Acres® media a compra e venda de propriedades nesta região. Moradiasapartamentosterrenosprédios, etc.

Caso o imóvel que procura não se encontre listado neste site, não hesite em contactar-nos: T. 917 440 326 | [email protected]